Como profissional atuante no meio acadêmico, científico e institucional, sou membro das seguintes coletividades associativas:
1. Rede de Estudos do Amanhã, estudosdoamanha.org
Esta reunião de esforços, com viés horizontal e reticular, visa a obtenção de resultados prospectivos sobre cenários futuros, construindo uma capacidade consciente em contribuir para a formação de pessoal em nível transversal, visando a qualificação do debate decisório e, consequentemente, a mitigação de riscos, incertezas e fragilidades sociais envolvendo sistemas complexos, abertos e dinâmicos.
2. Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), fortec.org.br
O FORTEC – Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – é uma associação civil focada no gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos de inovação tecnológica (NITs), agências, escritórios e congêneres.
3. Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP), cienciapolitica.org
Fundada em 1986, a Associação Brasileira de Ciência Política é uma entidade sem fins lucrativos, que reúne centenas de acadêmicos - pesquisadores, professores e estudantes - e profissionais da área de Ciência Política e outras correlatas.
4. Associação Nacional de História (ANPUH), anpuh.org.br
Em 19 de outubro de 1961 foi fundada, na cidade de Marília, estado de São Paulo, a Associação Nacional dos Professores Universitários de História, ANPUH. A entidade trazia na sua fundação a aspiração da profissionalização do ensino e da pesquisa na área de história, opondo-se de certa forma à tradição de uma historiografia autodidata ainda amplamente majoritária à época